Pular para o conteúdo

Dia do (a) Servidor (a) Público: Serviço público é para todos, todas e todes.

Serviço público é para todos, todas e todes.

A data de hoje nos convida a pensar na defesa e nas lutas que devemos encadear para defender os serviços públicos no Brasil. Na atual conjuntura política, ataques à democracia e o desmantelo de serviços essenciais como SUS, previdência social, moradia, e sobretudo, educação foram fortemente atacados pelo Governo Federal, não nos deixando outra alternativa, a não ser, a de lutar tenazmente pelos direitos da classe trabalhadora e resistir a mais esta avalanche de pracarizações.

A educação também é um serviço público. Lutar por uma educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva, também é lutar pelos serviços públicos no Brasil.

A ADUFPI parabeniza nesta data todo o conjunto de servidoras e servidores públicos, pessoas que dedicam parte de suas vidas a servir ao povo brasileiro. São muitos os desafios que diariamente nos levam a compreensão de que a união da categoria docente por melhores condições de trabalho e mais investimentos na educação, é o melhor caminho para vencer esse desgoverno.

Um salve a todas as professoras e professores que fazem de seu trabalho diário um exemplo de resistência! Que estes bons exemplos sejam sempre nosso maior combustível para galgar melhorias e operar mudanças diretas na política brasileira e nos serviços públicos. Sigamos companheiras e companheiros.

“Viver, significa LUTAR” (Sêneca).

A Diretoria.