O Brasil encontra-se em crise sem precedente onde a ascensão do fascismo se manifesta fortemente contra as instituições democráticas de direito. A ADUFPI junto às suas Regionais, seções sindicais e movimentos sociais, na manhã desta terça-feira, dia 7 de setembro, marchou nas ruas contra o Governo Federal, pelo IMPEACHMENT do presidente da República, contra a PEC 32 e por uma educação pública, gratuita e de qualidade.
A Presidenta do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) Marli Clementino, em entrevista à TV Cidade Verde, ressaltou que “a sociedade em geral não pode mais perecer sob a má gestão de Bolsonaro. Precisamos cada vez mais resistir e mobilizar esforços contra todos os retrocessos e opressões difundidas por Bolsonaro e seus ministros. A ADUFPI se soma à luta e estará disposta a enfrentar todos os ataques que a categoria docente e a classe trabalhadora tem sofrido.
Em Picos, a Regional ADUFPI também esteve nas ruas mostrando que o sindicato é constituído de muita luta, classista, e de base, e não medirá esforços na defesa intransigente da categoria docente e da classe trabalhadora.