ADUFPI solicita à Administração Superior audiência para tratar de questões de interesse da categoria docente na Pandemia de Covid 19

A ADUFPI recorreu à Administração Superior para elucidar questões pertinentes à categoria bem como dando sequência ao processo desenvolvido ao longo de 2020.

Em decorrência das mudanças implementadas na rotina das instituições superiores de ensino devido a pandemia de Covid-19, a ADUFPI recorreu à Administração Superior para elucidar questões pertinentes à categoria bem como dando sequência ao processo desenvolvido ao longo de 2020, a Diretoria da ADUFPI, solicitou no dia 22/01/2021, agendamento de reunião com a Administração Superior, para discussão dos pontos da seguinte Pauta;

  1. Avaliação da Administração Superior sobre o atual contexto pandêmico e apresentação dos dados científicos disponibilizados pelo Comitê Gestor de Crise sobre o Covid-19 da UFPI.
  1. Avaliação do período 2020.1 e a realização de uma pesquisa para levantar as dificuldades de saúde e de acesso às plataformas digitais, para subsidiar o planejamento e construção do Período 2020.2.
  1. Definição e apresentação do planejamento estratégico para a realização do Período 2020.2 através do diálogo contínuo com a categoria docente, bem como todos os desmembramentos que isto requer – editais de monitoria, estágios, quantitativo de disciplinas a serem ofertadas por curso, período de oferta de turmas, etc.
  1. Apresentar uma proposta de calendário de reuniões do CONSUN e CEPEX, de forma que toda a comunidade acadêmica possa ter acesso aos Atos/Resoluções/Portarias/Medidas adotadas, com ampla publicidade pela TV UFPI, visando a construção de uma gestão democrática e a transparência que a Administração Pública impõe.
  1. Dar celeridade aos processos de progressão, concursos e nomeações no MS e EBTT pois tal demora têm prejudicado a vida acadêmica e causado consideráveis prejuízos ao cotidiano de funcionamento da universidade.
  1. Apresentar uma análise das condições atuais de trabalho dos docentes, efetivos e substitutos;