Pular para o conteúdo

ADUFPI realiza segundo Webnário de Formação Política

Em continuidade às celebrações de 42 anos da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, a Diretoria da ADUFPI realizou o segundo Webnário de Formação política do sindicato com o tema: ADUFPI 42 anos! Os desafios do movimento sindical. O evento aconteceu no último dia 25 de junho de 2021, às 16h, com transmissão AO VIVO por meio de nosso canal no YouTube

 

Participaram da mesa o Prof. Sinésio Soares (SINDSERM), a Prof. Rosângela Assunção (ADCESP), a Prof. Paulina Almeida (SINTE), Isabel Hipólito (SINDIFPI), Rivânia Moura (Presidente Nacional do ANDES) e como convidada especial, a Prof. Andreia Galvão, doutora em Ciências Sociais pela UNICAMP. A moderação do evento foi conduzido pela Presidenta da ADUFPI, Prof. Marli Clementino, e a atração musical ficou por conta de Ester Lima e banda.

 

Discutir os desafios do movimento sindical durante essa jornada de 42 anos, nos impulsiona a construir lutas e a galgar novos rumos frente as intempéries apresentadas pela crise sanitária na qual nos encontramos. Somente dessa forma, seremos capazes de defender os interesses da classe trabalhadora, fortalecer os movimentos sociais e nos organizarmos diante da necessidade de combater todos os desmontes promovidos pelo Governo Federal. Agradecemos a participação de todas e todos.