Pular para o conteúdo

ADUFPI realiza primeira Plenária Virtual com docentes do Centro de Ciências da Saúde – CSS

Na tarde dessa quinta-feira, dia 1 de julho de 2021, a Diretoria da ADUFPI, na presença de docentes do Centro de Ciências da Saúde – CCS, e de sua assessoria jurídica, realizou sua primeira plenária de discussão e mapeamento de demandas da categoria docente, afim de realizar um levantamento de questões pertinentes às condições de trabalho do professorado nas dependências da Universidade Federal do Piauí.

Neste primeiro momento, uma das preocupações que perpassam os docentes das áreas da saúde, incidem diretamente na questão do retorno presencial de algumas atividades laboratoriais sem as devidas condições sanitárias de biossegurança garantidas, principalmente, quando levamos em conta que o retorno de atividades no interior da UFPI mobiliza muito mais do que professores e alunos. Deve-se considerar que haverá a necessidade de mais trabalhadores, técnicos administrativos, terceirizados e servidores circulando no Campus, bem como, uma série de reformas necessárias na infraestrutura das clínicas e salas de aulas da universidade.

A Diretoria da ADUFPI, no exercício de suas funções, escutou atentamente as demandas apresentadas pelos docentes e fez o registro de cada uma delas. Informamos que seguiremos em diálogo constante com a categoria visando lograr soluções para as questões apresentadas.

A realização das plenárias por centros da UFPI seguirá seu cronograma e já tem sua próxima data de realização agendada. No próximo dia 13 de julho de 2021, às 16h será a vez de dialogar com docentes do Centro de Ciências Humanas e Letras – CCHL, de forma remota, via plataforma Zoom. Sua participação é muito importante. Contamos com a presença de todas e todos.

ADUFPI EM TEMPOS DE LUTA.