Pular para o conteúdo

ADUFPI realiza Gincana do Dia das Crianças no sindicato

Em alusão ao dia das crianças, a ADUFPI promoveu na manhã da sexta-feira (15) sua primeira gincana de atividades esportivas do Sindicato. As crianças, puderam se divertir em competições de natação, judô e muitas outras recreações amistosas.

Suscitar boas práticas esportivas e a socialização desde cedo, prepara e forma mentes saudáveis para os desafios da vida.

A competitividade sadia, a oportunidade de desenvolver habilidades novas, físicas ou esportivas são fundamentais no processo de aprendizagem e de crescimento.

A Professora Rosely Almendra, coordenadora de esportes da sede social da ADUFPI, comenta que ”nosso principal objetivo é a socialização e a integração das crianças. E em consequência disso, queremos utilizar as práticas esportivas como ferramenta de união, desenvolvimento físico e mental. Portanto, é nosso papel enquanto professores e professoras, educadores físicos, pais, mães e familiares, estarmos incentivando e motivando essas crianças a terem boas práticas esportivas mirando no desenvolvimento social.

A Presidenta da ADUFPI, Marli Clementino destaca que ” é crucial fomentar espaços nos quais as crianças tenham contato com atividades formativas e que também as motivem a buscar novos aprendizados, seja por meio do esporte ou de outras práticas. Cabe destacar que todas as atividades foram elaboradas por nossas parceiras e parceiros, educadoras e educadores físicos do sindicato, com todas as medidas de distanciamento para resguardar a segurança e a proteção dessas crianças”.

ADUFPI em tempos de luta!