Pular para o conteúdo

ADUFPI protocola ofício à Reitoria da UFPI solicitando a correção de matéria publicada no site da instituição

A ADUFPI vem a público informar que protocolou na tarde de hoje, 20/01/2022, ofício dirigido ao Reitor da Universidade Federal do Piauí, solicitando a correção  no site da instituição da matéria intitulada  “UFPI quer comprovante de vacinação como parte da matrícula de alunos” (https://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/44155-ufpi-quer-comprovante-de-vacinacao-como-parte-da-matricula-de-alunos).

A referida matéria trata de conteúdo não condizente com o que foi aprovado, na  Resolução CEPEX/UFPI nº 187, de 19 de janeiro de 2022, que regulamenta o processo híbrido de ensino e o retorno gradativo à presencialidade dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFPI explícita em seu art. 17.,  § 1º que “Para pessoas não vacinadas, recomenda-se apresentação de comprovação de testagem negativa para COVID-19 realizada nas últimas 72h.” ( https://ufpi.br/arquivos_download/arquivos/Coordcom/RESOLUÇÃO_CEPEX_187_2022.pdf). Assim, para a UFPI manifestar interesse no comprovante de vacinação como parte da matrícula de alunos, a medida a ser adotada seria a revogação da citada resolução.

Nesse momento de profundo desgaste institucional, a gestão superior e entidades classistas diretamente ligadas à UFPI devem ter o compromisso de orientar a população da melhor maneira possível, sobretudo no atual momento de emergência de saúde pública.