ADUFPI participa de audiência pública da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG)

As representações sindicais pleitearam audiência para discutir sobre o aumento de números de benefícios negados pelo INSS.

As representações sindicais pleitearam audiência para discutir sobre o aumento de números de benefícios negados pelo INSS, o indeferimento desses benefícios prejudica diretamente os segurados especiais da Previdência Social. As trabalhadoras e trabalhadores rurais que dedicam boa parte de suas vidas a produção de alimentos para a sociedade, quando precisam do poder público no que se refere ao benefício do INSS tem sido barrados.


A atividade reuniu a Diretoria da FETAG, dentre elas a Presidenta e Deputada Estadual, Elisângela Moura (PCdoB), Secretária de Políticas Sociais, Maria Barros, Coordenadores de Polos, Secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues, Vice-Governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), Deputada Federal, Rejane Dias (PT), Deputado Federal, Merlong Solano (PT), Presidente da CUT/PI, Paulo Bezerra, Presidenta da ADUFPI, Marli Gonçalves e a representante da OAB/PI na área da previdência social Raylena Alencar.
A presidenta da ADUFPI reiterou a importância da mobilização da sociedade para não perder o conjunto de direitos conquistados pela sociedade brasileira e reiterou a necessidade da unidade campo e cidade nesta luta. ” A nossa associação se coloca à disposição para junto a FETAG e aos movimentos sociais e sindicais empreender lutas, como esta discutida nessa audiência”, pontuou a Presidenta.