Pular para o conteúdo

ADUFPI Itinerante: Diretoria da ADUFPI e assessoria jurídica visitam a regional de Bom Jesus

Na quinta-feira, 14 de novembro de 2024, a ADUFPI Itinerante chegou à regional de Bom Jesus, trazendo uma programação dedicada a fortalecer o diálogo com a categoria docente e compreender as demandas específicas da multicampia. 

 

A atividade contou com a presença da presidenta da ADUFPI, professora Escolástica Santos, da vice-presidenta, professora Bárbara Johas, da diretora de Comunicação e Imprensa, professora Edivania Lima, e da assessoria jurídica, representada pelo advogado, Helbert Maciel, todos comprometidos com a escuta ativa das necessidades locais e com a promoção de soluções alinhadas ao coletivo docente. Por fim, buscou apresentar as conquistas jurídicas obtidas pela ADUFPI nos últimos meses e as ações desenvolvidas pela Diretoria. 

 

As visitas periódicas à multicampia estão entre as propostas de campanha da atual Diretoria que se materializou no projeto “ADUFPI ITINERANTE”,  nestas visitas procuramos entender as demandas e o funcionamento dos campi fora de sede, fortalecer os laços e alinhar tanto o  projeto de universidade que desejamos, quanto a  luta sindical, acolhendo as realidades particulares de cada campus. 

Em cada diálogo e em cada demanda acolhida, a ADUFPI Itinerante em Bom Jesus consolida um espaço de construção coletiva e fortalece um sindicalismo que avança lado a lado com as diferentes vozes e aspirações de nossos associados e associadas, mantendo firme o compromisso assumido de dar voz à pluralidade. 

 

A presidenta, Escolástica Santos, destaca que “a ADUFPI seguirá construindo a luta coletivamente, ouvindo as diferentes vozes e cumprindo a função de um sindicato forte, comprometido com as causas da classe trabalhadora de modo amplo, e de modo específico com as demandas da nossa categoria”.

 

Em consonância, a professora Edivania Lima, que já foi docente da multicampia de Bom Jesus acrescenta que “o papel da atual gestão da ADUFPI é acolher as demandas da multicampia e debatê-las de forma igualitária com as demais pautas do nosso sindicato, uma vez que a ADUFPI é composta por todas(os)”.