ADUFPI envia Ofício à Administração Superior solicitando participação na Assembleia Geral da categoria docente.

Caríssimas (os) associadas da ADUFPI;

Como é de conhecimento geral e amplamente divulgado em nossos meios de comunicação, na segunda-feira, dia 6 de junho do corrente ano, às 8h30min, será realizada Assembleia Geral com a categoria para tratar de dois pontos de pauta, a saber;

1 – Retorno Presencial e Corte Orçamentário
2 – Avaliação da mobilização para a construção da greve dos SPFs.

Continuando o esforço para garantir a transparência e a segurança de informações, a Diretoria da ADUFPI torna público por meio desta, o Ofício nº 151/2022 datado 03 de junho de 2022 no qual trata de: Solicitação à Administração Superior para participação em Assembleia Geral.

Tendo em vista a apresentação de dados e informações referentes a essa pauta, convidamos 01 (um) membro da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e 01 (um) membro da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN) para participar dessa reunião, que certamente será elucidativa para todos os docentes.

Ademais, vale rememorar que no dia 31 de maio de 2022, a Administração Superior da UFPI, publicou em seu site oficial, uma nota pouco sem especificar os bloqueios orçamentários anunciados para a Educação e Tecnologia que afetará a UFPI.

É de interesse de toda comunidade acadêmica saber sob quais condições o retorno à presencialidade na instituição ocorrerá. Ressaltamos que a Diretoria da ADUFPI é indubitavelmente a favor do retorno de nossas atividades em formato presencial, com todas as condições que o retorno requer.

Sem mais para o momento e certos da compreensão de todas, todos e todes, reforçamos o convite para que a categoria participe da Assembleia Geral, na segunda-feira, dia 6 de junho de 2022.

A Diretoria.