Pular para o conteúdo

ADUFPI e assessoria jurídica reuniram-se com Juiz da 5ª Vara Federal para tratar da Ação 3,17%

Na manhã desta segunda-feira, 07 de agosto, a Diretoria da ADUFPI, acompanhada de sua assessoria jurídica, fizeram uma reunião com o Juiz da 5ª Vara Federal, Dr. Brunno Christiano Carvalho, a fim de dialogar a respeito da ação judicial dos 3,17% na qual o sindicato tem lutado tenazmente na justiça pela garantia do pagamento da categoria docente.

Compareceram à reunião a advogada Manuela Maciel, os advogados Helbert Maciel, Igor Maciel e Wilson Gondim, que atualmente trabalham na ação judicial dos 3.17%. Da Diretoria, estiveram presentes a Presidenta Marli Clementino, a Diretora Acadêmico cultural, Professora Simone Hoefel e a Diretora de Imprensa e Divulgação, Professora Juliana Teixeira.

Se tratando dos avanços referentes à causa dos 3,17%, no diálogo com o juiz da 5ª Vara Federal, Dr. Brunno Carvalho, foi informado que o processo está em execução e novas RPV’s serão expedidas.

A Presidenta Marli Clementino, destaca que “é muito importante termos uma resposta célere para a categoria docente sobre esta ação . O sindicato tem trabalhado diariamente junto a suas assessorias para garantir que os direitos docentes estejam garantidos. Iremos nos reunir com todas as instâncias possíveis para que todos os docentes recebam os valores que lhes são de direito nesta ação”.