Pular para o conteúdo

#ADIA ENEM

O Enem é a porta de entrada para o ensino superior, seja em instituições públicas e privdadas.

O ano de 2020 com a pandemia da Covid-19 deixou a mostra o quanto as desigualdades e oportunidades são muito mais escassas e difíceis para pessoas negras, periféricas e em maior situação de vulnerabilidade. Com os estudos, nao seria diferente.

As desigualdades socioeconômicas no Brasil incidem diretamente na qualidade da educação e do ensino no país. Condições precárias de estudos, ausência de internet de qualidade, falta de telefonia móveis, bibliotecas fechadas e pouco equipadas e ainda, a falta de alimentação na mesa de diversas famílias são apenas alguns fatores que dificultam o processo de aprendizagem.

Portanto, desconsiderar a realidade social de grande parte de brasileiras e brasileiros que vivem sem o privilégio de poder estudar com dignidade, é fruto de uma política de exclusão no qual o Governo Federal guia suas ações. Em nossa luta pela Educação pública, gratuita e de qualidade defendemos o adiamento do Enem para que nenhum estudante tenha seu ingresso na universidade prejudicado pela crise do Covid-19 e pelo MEC.