Pular para o conteúdo

A ADUFPI se soma às atividades em defesa da ciência e tecnologia.

Quanto vale a ciência? Nesta terça-feira(26) a ADUFPI se uniu aos atos nacionais em defesa da ciência e tecnologia para questionar o quão relevante é o processo e desenvolvimento da ciência neste momento de pandemia. Precisamos lutar pela manutenção e fortalecimento do CNPq, da Capes e da infraestrutura científica brasileira e pela liberação dos R $2,7 bilhões do FNDCT!

O Ministro Paulo Guedes, dificulta e inviabiliza a disponibilização destes recursos para a ciência e a inovação. Uma atitude que não podemos aceitar, especialmente neste momento do país, que enfrenta uma crise sanitária, econômica e social.Precisamos enfrentar a crise da COVID 19 e encontrar saídas diante da fome de milhões de brasileiros.

A ADUFPI, continuará sua defesa irrefreável em favor da ciência e da tecnologia, mas principalmente, por uma educação pública, gratuita e de qualidade. Estaremos em constante movimento nas ruas e em conjuntos com todas as centrais sindicais, movimentos sociais e entidades em defesa da educação.

ADUFPI em tempos de luta!