Na tarde dessa quinta-feira (25), a ADUFPI deu continuidade à programação em alusão ao Agosto Lilás. Na segunda ação promovida pelo Sindicato, as formas de violência contra a mulher e como devemos estar atentos a isso foram os principais assuntos debatidos no Espaço Vida Flor, na sede da ADUFPI.
Na abertura do encontro, a Presidenta da ADUFPI, Marli Clementino, frisou que é necessário rompermos com o ciclo de violência. “Essa conversa é para pensarmos, olharmos e nos enxergarmos como uma extensão do outro e da outra. Quando ferem um outro ser humano, a gente também está sendo ferido”, afirmou a Presidenta.
Convidada para dialogar sobre o tema, a Presidenta do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres, Tatiane Seixas, destacou que o Agosto Lilás é uma forma de reforçar o combate à violência doméstica, em referência à Lei Maria da Penha.
“É importante esclarecer que a violência doméstica não é a violência que acontece em casa, é a que acontece nas relações de afeto, antigas ou atuais. A violência doméstica é uma das várias que nós, mulheres, sofremos”, frisou.
Uma das participantes do evento, Socorro Galvão, professora aposentada associada à ADUFPI, pontuou que a incidência de violência contra a mulher é muito alta.
“Esse assunto deve ser tratado em todo lugar. É um tema muito relevante, parabéns à ADUFPI pela proposta”, destacou Socorro Galvão.
Após a conversa sobre o Agosto Lilás, os (as) associados (as) participaram da distribuição de hortaliças do Projeto Vida Flor, realizado toda quinta-feira, às 17h.
ADUFPI – AGOSTO LILÁS
A programação da ADUFPI no combate à violência contra a mulher segue na próxima segunda-feira (29), às 16h. Acesse nosso Instagram e veja a programação completa.