Pular para o conteúdo

ADUFPI participa e fortalece a Assembleia de posse da nova Coordenação do Sindicato dos Docentes do Instituto Federal do Piauí – SINDIFPI

Estamos vivenciando um momento no qual é imprescindível a união e a construção de lutas coletivas pautadas na autonomia, na defesa dos direitos da classe trabalhadora, isonomia das instituições de ensino superior, e sobretudo, pela defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade frente os retrocessos do Governo Federal.

Na tarde desta sexta-feira, dia 3 de setembro, a ADUFPI, se fez presente na solenidade de posse da nova gestão do Sindicato dos Docentes do Instituto Federal do Piauí – SINDIFPI, no ímpeto de perpetuar seus posicionamentos a favor da categoria docente e em parceria com outras frentes sindicais tendo em vista a necessidade de fortalecimento e renovação das ações a serem construídas.

A situação exige reivindicação, cobrar autoridades e fazer pressão popular por melhores condições sanitárias e de trabalho, pois, professores e professoras não podem simplesmente receber instruções normativas e ficarem alheios de discussões tão pertinentes à situação pandêmica no que se refere o exercício do magistério. E ADUFPI, na incumbência de suas obrigações, busca cada vez mais aglutinar forças e combater os ataques do Governo Federal.

A Presidenta da ADUFPI, Marli Clementino, em sua fala, destacou que: Cada vez mais, estamos construindo lutas coletivas, com mais parcerias e mobilizações. E para uma coordenação que assume as atividades em um momento tão delicado, é importante a renovação das energias, e sobretudo, somar esforços para fazer frente a todas as investidas contra o serviço público e as universidades públicas. Pois, nós é que somos a classe trabalhadora, e portanto, é nosso dever resistir e unificar forças. Os desafios são enormes, porém, nossa capacidade de combater é maior ainda.

ADUFPI em tempos de luta!