8 razões pra dizer não à reforma administrativa
Mais informações você pode acompanhar nos sites da Seções Sindicais e do ANDES-SN.
Logo após enviar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para 2021, que retira recursos de áreas essenciais como saúde, educação, assistência social, ciência e tecnologia, o governo de Jair Bolsonaro encaminhou aos parlamentares uma proposta de Reforma Administrativa, que irá promover a desestruturação de serviços públicos, em especial aqueles relacionados aos direitos sociais garantidos constitucionalmente à população.
A Reforma administrativa pode acabar com serviços públicos essenciais. E isso não é exagero. O ANDES-SN (Regional Nordeste I) e as Seções Sindicais do Piauí (ADCESP, SINDIFPI e ADUFPI) iniciam hoje, 24/04, uma campanha política contra a Reforma da Administrativa, com o objetivo de denunciar os riscos no qual estamos inseridos, não apenas os servidores públicos, mas o conjunto da sociedade.
Aqui apresentamos 8 razões para você dizer NÃO à Reforma Administrativa. Convocamos toda a sociedade, em especial os docentes do ensino superior do Piauí, a somar nessa campanha e fortalecer a luta em defesa de uma universidade pública, gratuita e socialmente referenciada e de qualidade.
Mais informações você pode acompanhar nos sites da Seções Sindicais e do ANDES-SN:
adcesp.com.br
adufpi.org.br
sindifpi.blogspot.com
andes.org.br