Carreata Pró Vacinação, contra a Reforma Administrativa, Auxílio Emergencial R$600 e Fora Bolsonaro
A carreata se iniciou às 8h da manhã e teve como ponto de concentração o Terminal de Integração do Livramento, no bairro Dirceu Arcoverde.
A ADUFPI junto a diversas frentes sindicais,participou na manhã deste sábado, 20 de fevereiro, da carreata em favor do retorno do auxílio emergencial de 600$, contra a proposta de Reforma Administrativa que atualmente tramita pelo congresso e representa um grande retrocesso aos direitos de servidoras e servidores públicos.
Além desses pontos, os sindicatos ainda protestaram pela saída de Jair Bolsonaro da presidência da República e cobraram um plano de vacinação inclusiva que inclua todas e todos.
A carreata se iniciou às 8h da manhã e teve como ponto de concentração o Terminal de Integração do Livramento, no bairro Dirceu Arcoverde. O ato percorreu algumas ruas do bairro localizado na zona sudeste da cidade e teve como objetivo alertar a população
Em sua fala, a Presidenta da ADUFPI Marli Clementino, ressaltou a importância de se dialogar com a comunidade tendo em vista a urgência de mobilizar ações que vão contra as atrocidades cometidas pelo governo e em favor da classe trabalhadora que é a que mais tem sofrido os impactos da pandemia.
O ato se encerrou na praça cultural do Dirceu I, e a ADUFPI mais uma vez cumpriu seu papel formativo em dialogar diretamente com sua a sociedade , na defesa da democracia e pela garantia de direitos de todas e todos.