No Dia Internacional da Mulher, a ADUFPI promove atividades para marcar o 8 de março
Quando for lutar, lute como uma mulher.
Na manhã desta segunda-feira, dia 8 de março, a Diretoria da ADUFPI participou de ato simbólico na Praça Rio Branco em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
A atividade foi construída em parceria com a Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicidio do Piauí do qual a ADUFPI participa de suas atividades.
Em virtude da pandemia, a ação primou pelo distanciamento em virtude dos decretos sanitários e não promoveu aglomerações e passeatas.
Ainda sobre o dia 8, para presentear, produzir reflexões e saudar suas associadas, colaboradoras, parceiras e servidoras, o Sindicato distribuiu mudas de plantas, camisas, álcool e máscaras para as mulheres.
No início da noite, a Presidenta Marli Clementino conduziu a live 8 de março : pela vida, vacinação e contra todas as formas de opressão, que ocorreu em formato de sarau online com música, poesia e a participação de docentes e representações das regionais.
A live contou com a atração musical do cantor Lucas Reis.
A Diretoria da ADUFPI, gostaria de saudar a todas as mulheres que constroem a luta sindical e que estão em constante movimento pelos direitos das mulheres em todas as frentes. Queremos que a data de hoje sirva como reflexão para que todos saibamos que as mulheres merecem seu devido reconhecimento todos os dias do ano. E reiteramos: Quando for lutar, lute como uma mulher.