Pular para o conteúdo

ADUFPI torna público o Caderno de Textos para 41º Congresso do Sindicato Nacional – ANDES

A secretaria do ANDES-SN divulgou, na última sexta-feira (6), o Caderno de Textos do 41º Congresso do Sindicato Nacional. O documento conta com mais de 70 textos de apoio e resoluções, apresentados pela diretoria da entidade e também por sindicalizados e sindicalizadas. Os textos que chegarem à secretaria do Sindicato até 20 de janeiro integrarão o Anexo ao Caderno.

As contribuições estão distribuídas entre os seguintes temas: Tema I – Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Planos de Lutas dos Setores; Tema III – Plano Geral de Lutas; e Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras. O caderno e seu anexo irão orientar os debates e deliberações do congresso.

O documento traz também a proposta de programação para o encontro, que será aprovada na plenária de instalação do 41º Congresso, além de orientações e a proposta de regimento. O material é ilustrado com fotos da participação da categoria nas lutas do último período, além de artes de Daiara Tukano e Uýra Sodoma.

O 41º Congresso do Sindicato Nacional acontecerá de 6 a 10 de fevereiro de 2023, na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco (AC), sob a organização da Associação dos Docentes da Ufac (Adufac Seção Sindical). Instância máxima de deliberação da categoria docente, o encontro terá como tema central “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”.

Em Assembleia Geral Ordinária com a categoria, realizada na data de 22 de dezembro de 2022, a ADUFPI junto à suas associadas e associados elegeram os nomes que representarão o sindicato na ocasião do congresso. Em regime de votação e por ampla maioria de votos, as/os delegadas (os) eleitas pela ADUFPI, considerando o conjunto de suas regionais são:


1 –  Alexandre José Medeiros do Nascimento – Delegado

2 –  Marli Clementino Gonçalves – Delegado

3 – Agostinho Junior Holanda Coe – Delegado

4 – Carmen Lúcia Lima Silva – Delegada

5 – Lucineide Morais de Souza – Delegada

6 – Vicente de Paula Censi Borges – Delegado

7 – Osmar Gomes de Alencar Júnior – Delegado

8 – Geraldo do Nascimento Carvalho – Delegado

9 – Grasiela Maria de Sousa Coelho – Delegada

10 – Cristiana Barra Teixeira – Delegada

11 – Francisco Waldílio da Silva Sousa – Delegado

12 – Mairton Celestino da Silva  –  Observador