Neste sábado (3), a ADUFPI teve o prazer de receber o lançamento do livro do Professor Gustavo Said, docente do curso de Comunicação Social da UFPI, em homenagem ao pai, o jornalista Carlos Said, lenda viva jornalismo esportivo no Piauí.
O livro, intitulado “Carlos Said, o Magro-de-aço em quadrinhos”, narra a trajetória do comentarista ao longo de sua carreira, desde tempos de infância até os grandes eventos e encontros que renderam décadas de amizade.
Dídimo de Castro, jornalista, amigo e pupilo de Carlos Said, também compareceu ao evento para prestar suas homenagens. Em suas palavras: “Carlos Said representa um marco para a história da jornalismo em Teresina. Suas contribuições e comentários possuem valores inestimáveis”.
Gustavo Said, autor, escritor, fã e filho, comenta que a trajetória do pai sempre foi de muita correria, eventos inesperados e muita empenho:
“Papai (Carlos Said), sempre esteve à frente de seu tempo e trabalhou duro para chegar onde está. Foram anos de perseverança, dedicação à família, ao futebol piauiense, ao jornalismo esportivo junto ao amigo Dídimo. Portanto, nada mais justo do que presenteá-lo com sua própria história contada agora em quadrinhos”. Todas as ilustrações do livro foram produzidas pelo quadrinista e designer, Gillian King.
A Diretoria da ADUFPI, representada pela Professora Juliana Teixeira, Diretora de Imprensa e Divulgação do sindicato, abriu a solenidade de lançamento saudando à todas as pessoas presentes e reforçando “a importância de dar continuidade à realização destes eventos que enaltecem a produção literária e cultural da categoria docente, em especial este, que reflete diretamente sobre a história da imprensa no Piauí representada na figura de Carlos Said”.
Por sua vez, o Magro de Aço, como ficou popularmente conhecido Carlos Said, timidamente, disse para sua plateia de amigos (as), admiradores e colegas de longa data:
“Estou muito emocionado. Vivi muitas coisas boas durante esta carreira que tracei com amor. Me emociona ver tantas pessoas que estão presentes em minha vida até hoje, me presenteando com sua presença. Há muita história para contar, e agora, o que eu mais desejo é aproveitar a vida”.