Pular para o conteúdo

Veja como foi o encerramento da Campanha Agosto Lilás no Aulão de Defesa Pessoal Feminina

Encerrando o ciclo de atividades da Campanha Agosto Lilás, em prol da conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, a ADUFPI promoveu neste sábado(3) o aulão de defesa pessoal com o Professor David Vecki, finalizando com chave de ouro o cronograma de açõ

es.

 

Estiveram presentes na ação, a Diretora de Comunicação e Imprensa, Juliana Teixeira, o Diretor de Esportes, João Paulo Sabino e a Presidenta do sindicato, Marli Clementino.

 

” Para nós é fundamental este encontro como forma de nos organizarmos, de buscar mecanismos de defesa, solidariedade e união. E por isso, precisamos sempre destacar que uma vida sem violência é um direito de todas as mulheres ” comentou a Presidenta.

 

O instrutor, Professor de Judô e parceiro da ADUFPI, David Vecki, além das técnicas transmitiu às alunas todo conhecimento necessário sobre como reagir a determinadas situações no dia a dia onde comumente acontecem casos de assédio.

 

“Manter a calma, sempre. Procurar observar se o agressor possui alguma arma, seja esta uma arma de fogo ou objeto cortante. O mais importante de tudo é sempre priorizar a sua vida. Defender-se requer um preparo, orientação profissional e autocontrole, não vivemos em um filme de ação onde as coisas acontecem de forma programada e ensaiada.”