Pular para o conteúdo

8 de março de luta, resistência e organização política. Confira como foi a programação do Dia Internacional da Mulher!

Estamos em todas as frentes de atuação na sociedade. Seja na ciência, na educação, na política ou em qualquer espaço. Não apenas porque podemos estar onde quisermos, mas sim, e principalmente, porque somos definitivamente capacitadas para ocupar legitimamente todos os espaços na sociedade.

 

Que somos guerreiras, disso já sabemos desde muito cedo, e nossa força por natureza está além da compreensão dos homens. Somos mulheres! O que gostaríamos de saber é: quando teremos paz para vivermos sem medo de assédio e crimes de feminicídio?

 

Neste 8 de março, que jamais nos falte força para lutarmos por nossos corpos, nossas vozes, nossa liberdade, por nossas vidas! Agradecemos a todas a mulheres, companheiras e companheiros que comparecem às atividades realizadas pelo sindicato em parceria com diversas movimentos sociais, estudantis e sindicais.

 

A ADUFI estará na luta pela conquista e resguardo dos direitos que historicamente foram conquistadas por mulheres. E, sobretudo, para que possamos cada vez mais lutar em união rumo a uma sociedade menos machista e opressora. Viva as mulheres, nossas lutas e memória de todas as nossas antepassadas.