Aconteceu no CCHL nesta quarta-feira, dia 10 de abril, a primeira aula pública sobre a luta da educação e os contornos da greve.
O momento foi propício para dialogar com a comunidade acadêmica sobre a situação da greve na UFPI diante do cenário nacional e o movimento que ocorre em todo serviço público.📝
✅ A atividade foi conduzida pela vice-presidenta da ADUFPI, professora Bárbara Johas, que também é docente do Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI, além da presença do movimento estudantil, de pós-graduandos, professores (as) e técnicos.
Na oportunidade, dúvidas e explicações foram apresentadas às pessoas presentes sobre a greve na UFPI. A mobilização continua ativa e uma nova rodada de reuniões acontecerão nos próximos dias. 📚
” A luta pela valorização da educação, por uma universidade gratuita e de qualidade, prescinde da valorização de seus profissionais, e portanto,a categoria docente também precisa lutar pela garantia de seus direitos enquanto classe trabalhadora. Devemos unificar docentes, técnicos, estudantes e toda sociedade em prol da luta por uma universidade de qualidade”, destaca a professora Bárbara Johas.
👉🏼 Esta foi só a primeira atividade de uma série de ações que irão ocorrer nos próximos dias e foram deliberadas em assembleia.
📌 Acompanhe nossas redes e mantenha-se informado.