• ÚLTIMAS
728 x 90

Encaminhamentos da assembleia geral realizada 07 junho 2019 – deliberar sobre greve geral do dia 14 junho de 2019

• In Greve
  • 17:17, Jun 09
  • 471 visualizações

A categoria Docente da UFPI deverá aderir, apoiar e participar do movimento grevista nacional, no dia 14 de junho de 2019, em defesa da educação pública, contra os cortes de recursos para a educação e contra a reforma da previdência;

A Plenária da Assembleia deliberou por unanimidade:

1. Que a categoria Docente da UFPI deverá aderir, apoiar e participar do movimento grevista nacional, no dia 14 de junho de 2019, em defesa da educação pública, contra os cortes de recursos para a educação e contra a reforma da previdência;

2. Que a categoria participe de panfletagem no pórtico da UFPI, campus Teresina (das 7:00 as 8:30horas) e nos demais centros e campi da UFPI (manhã, tarde e noite), no dia 13 de junho de 2019, denunciando os ataques que os(as) trabalhadores(as) e toda a sociedade brasileira vêm sofrendo (sofrerá) em decorrência da aprovação da PEC de Reforma da Previdência Social e denunciar também os ataques que as Universidades e toda a educação nacional vêm recebendo por parte do governo federal, sobretudo pelos desmandos do atual ministro da educação;

3. Que a categoria docente, servidores e estudantes da UFPI participem dos atos de rua decorrentes da greve geral do dia 14 de junho de 2019, levando banner´s e post´s com resultado de suas pesquisas, estudos e trabalhos, como mecanismo de dar visibilidade e também de fortalecer junto à sociedade a importância das IFES para a soberania, desenvolvimento, progresso do país e da formação cidadã do povo brasileiro;

4. Que a categoria docente, no seu campo de atuação, promova aulas públicas ou aproveite a sala de aula para discutir com os estudantes a atual conjuntura nacional, sobretudo tematizando os ataques contra a educação pública por parte do governo federal, seja pelo corte de financiamento à educação, seja por meio da proposta da nova previdência que aponta para mais pauperização da maioria da população brasileira.

A DIRETORIA

Juntos somos mais ADUFPI ...