• ÚLTIMAS
728 x 90

Adufpi realiza panfletagem em Picos - Ato contra Reforma da Previdência

  • In Picos
  • 13:19, Mar 23
  • 446 visualizações

Na última sexta-feira (22) de março, na cidade de Picos, por volta de 8:30h, foram distribuídos na praça Félix Pacheco panfletos de esclarecimento quanto aos principais tópicos sujeitos de alteração propostos pela reforma.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí segue realizando atos de protesto contra a Reforma da Previdência. Na última sexta-feira (22) de março, na cidade de Picos, por volta de 8:30h, foram distribuídos na praça Félix Pacheco panfletos de esclarecimento quanto aos principais tópicos sujeitos de alteração propostos pela reforma.

Em uma mobilização feita entre professores e alunos foram esclarecidas algumas dúvidas da população por meio de diálogo aberto e participativo. Durante a manhã a caminhada seguiu para o Mercado Municipal de Picos, para a Feira Livre passando pelo campus Senador Helvídio Nunes de Barros com um café da manhã onde professores e alunos promoveram um debate aberto no pátio central da UFPI.

Às 11:30 a caminhada seguiu até o Restaurante Universitário (RU) com o mesmo objetivo de diálogo e panfletagem afim de atingir um maior número de pessoas, dentre elas alunos, professores, servidores técnicos e a comunidade em geral.

 "Tanto na atividade do centro como dentro da Universidade é clara a insatisfação geral da população quanto ao atual projeto de Reforma da Previdência, principalmente quando vamos às ruas e conversamos diretamente com a comunidade", relata o professor Agostinho Coe - mobilizador da atividade em Picos e Secretário Geral da Adufpi.

Deixe seu comentário