DESESPERO, PIRATARIA E AMEAÇA

Julho 21, 2009, 1:20 p.m.

 

DESESPERO, PIRATARIA E AMEAÇA

 

1. CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA CONTRA A ADUFPI

O OBSERVATÓRIO ADUFPI teve acesso a um E-MAIL PIRATA, que circulou nesse final de semana, enviado para diversos professores que tem e-mail UFPI. Esse mesmo e-mail foi enviado para alguns Órgãos da Imprensa.

É de se destacar que esse e-mail vem assinado como OBSERVATÓRIO ADUFPI, usando o nome observatorioadufpi@gmail.com (E-MAIL PIRATA). Esse e-mail e essa assinatura são FALSOS, ou seja, nada disso foi enviado pelo OBSERVATÓRIO ADUFPI que foi devidamente aprovado em Congresso do ANDES e instalado após Assembleia Geral da ADUFPI e que se comunica com o seguinte nome e o domínio, observatorio1@adufpi.org.br. Na verdade, houve a prática de CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA VIA INTERNET. Fato gravíssimo! A ADUFPI deve tomar as devidas providências para proteger a sua identidade. A ADUFPI deve procurar imediatamente a Polícia Federal para denunciar mais esse crime e pedir a apuração e as punições devidas. O caso se agrava quando, após algumas verificações, há indícios de que o E-MAIL PIRATA pode ter sido enviado por um servidor de e-mail da UFPI. Isso precisa ser rigorosamente apurado. Nenhum patrimônio público pode ser utilizado para a prática de crime. Isso demonstra que o desespero está tomando conta de algumas pessoas. Veja o conteúdo do E-MAIL PIRATA:

CLIQUE AQUI E VEJA O E-MAIL PIRATA

 

COMENTÁRIO DO OBSERVATÓRIO:

a) Esses fatos demonstram que, além do desespero, faltam criatividade e inteligência para as pessoas envolvidas com esse CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA, numa tentativa sórdida de confundir a opinião daqueles que fazem a UFPI. 

b) Cabe ainda salientar que aqueles que fazem o “OBSERVATÓRIO DA ADUFPI” não se intimidarão diante dessa grosseira e pouco inteligente “PIRATARIA”, praticada, certamente, por alguns que estão se sentindo ameaçados com as consistentes denúncias que vêm sendo apresentadas.

c) O OBSERVATÓRIO continuará vigilante e, de forma destemida, haverá de continuar dando a sua inestimável colaboração para que a ADUFPI continue representando junto aos órgãos competentes, de modo a permitir a apuração detalhada de todos os fatos que julgue irregulares.

 

2. OBSERVATÓRIO RECEBE E-MAIL MISTERIOSO

 

INÍCIO DO E-MAIL MISTERIOSO:

----- Original Message -----

From: adonis brito da silva brito

To: observatorio1@adufpi.org.br

Sent: Monday, July 20, 2009 9:30 AM

Subject: Enc: E-mail recebido sobre ADUFPI

 

----- Mensagem encaminhada ----
De: Pedro Neto
Para: adonisbrito62@yahoo.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 16 de Julho de 2009 17:48:48
Assunto: E-mail recebido sobre ADUFPI

Olá Adônis,

Veja só o e-mail que recebi. Não sei ao certo quem escreveu.

--
[]'s

Pedro
-------------------------------------
pasn@ufpi.br
Dsc - DIE/UFPI
-------------------------------------
Se porrada ou dinheiro não resolver é por que foi pouco!
Atribuída a Silvio Meira - CIn/UFPE

 

FIM DO E-MAIL MISTERIOSO

 

COMENTÁRIO DO OBSERVATÓRIO:

a) Certamente haverá de ser indagado quem é Pedro Neto?  Pelas iniciais do e-mail tudo indica que trata-se do Sr. Pedro de Alcântara dos Santos Neto, que atualmente responde pelo Cargo de Direção CD-3, na qualidade de Diretor do Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da UFPI.

b) Quanto ao Adônis, somos levados a crer que se trata de alguém muito ligado ao Diretor do Centro de Ensino à Distância (GILDÁSIO GUEDES), o qual figura como denunciado em representação efetivada pela ADUFPI junto ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (PF), incluído no MISTERIOSO “CÓDIGO 99”, segundo consta, criado para esconder os nomes daqueles que recebem recursos de forma ilegal.

c) Ressalte-se que os termos do e-mail se mostram de forma bem enigmática, ficando evidente apenas o tom de ameaça posto por alguém que, seguramente, anda muito preocupado com o que poderá lhe acontecer.

d) Será que todas as denúncias de irregularidades e ilegalidades praticadas pelo Reitor LUIZ JUNIOR terão como respostas chantagens e porradas em quem denuncia?

 

EM TEMPO:

Por questão de segurança, a partir da divulgação do próximo OBSERVATÓRIO ADUFPI, serão destacados o título e o link da notícia que será alojada na página da ADUFPI com o teor completo da edição do dia.

 

Ass.

 

OBSERVATÓRIO ADUFPI

Comente agora

Busca Adufpi

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Adufpi 2017

Adufpi Facebook

Links Úteis