CONFUSÃO E DESESPERO NA UFPI

Junho 26, 2009, 3:31 p.m.

 

 

CONFUSÃO E DESESPERO NA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DA UFPI

 

 

1. O OBSERVATÓRIO REPERCUTE NA IMPRENSA

 

 

Na Coluna EM OFF do Jornal Diário do Povo do dia 26/06/2009 foi publicado comentários a respeito de denúncias produzidas pelo OBSERVATÓRIO. A cada dia que passa fica mais difícil para o Reitor LUIZ JUNIOR esconder do povo brasileiro os desmandos e irregularidades produzidos em sua gestão frente a UFPI. Veja abaixo: 

 

 

2. MAIS UM MISTÉRIO NA UFPI: ATOS DA REITORIA SÃO DISPONIBILIZADOS, MAS DESAPARECEM RAPIDAMENTE DO SITE DA UFPI

 

Após a ADUFPI entrar com a denúncia no Ministério Público Federal contra o Reitor LUIZ JUNIOR (vide OBSERVATÓRIO do dia 25/06/2009), alegando ausência de publicidade dos Boletins de Serviço da UFPI (Atos da Reitoria), o OBSERVATÓRIO constatou que, na manhã do dia 26/06/2009, por volta das 11 horas, os Atos da Reitoria dos meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril de 2009 estavam disponibilizados no Site da UFPI no seguinte endereço: http://www.ufpi.br/reitoria.php. SURPRENDENTEMENTE por volta das 12 horas, o site da UFPI saiu do ar e ao retornar os Atos da Reitoria tinham desaparecidos. MISTÉRIO, É INACREDITÁVEL! PARECE FILME DE TERROR. Tudo indica que o Reitor LUIZ JUNIOR precisa ESCONDER DESESPERADAMENTE FATOS MUITO GRAVES. Por volta das 16 horas do dia 26/06/2009 o OBSERVATÓRIO voltou ao endereço supracitado e constatou que os Atos continuavam desaparecidos. Mas, como o OBSERVATÓRIO não dorme no ponto, senão o CHARUTO E A BENGALA CAEM, salvou em arquivos todos os Atos da Reitoria que tinham sido disponibilizados e teimam em desaparecer. O OBSERVATÓRIO irá analisar com uma LUPA BEM POTENTE o conteúdo de todos os Atos, verificando, entre outras coisas, se os Atos que deveriam ser publicados no Diário Oficial da União efetivamente foram. Num rápido olhar, o OBSERVATÓRIO pôde perceber “COISAS ESQUISITAS”, tais como:

 

a) Atos já devidamente numerados, porém sem a publicação do conteúdo. SERIAM ATOS SECRETOS? QUEM TERIA APRENDIDO COM QUEM? O Reitor LUIZ JUNIOR teria aprendido com o Senado ou o Senado teria aprendido com o Reitor LUIZ JUNIOR?

 

b) Atos com conteúdos não disponibilizados com a alegação de que os mesmos estão nos BOLETINS DE SERVIÇO. Mas, ONDE ESTÃO ESSES BOLETINS DE SERVIÇO? QUANTA OBSCURIDADE.

 

c) Causou muita perplexidade no OBSERVATÓRIO o fato de alguns Atos, com conteúdo não disponibilizados, estarem destacados com a COR AMARELA. Vale ressaltar que esses destaques são originais, ou seja, eles já foram disponibilizados desta forma.

 

Isso deixa claro do que é capaz o exercício da cidadania e a indignação contra ATITUDES AUTORITÁRIAS de quem quer que seja. Os autocratas, quando se sentem acuados, cometem erros e barbaridades, complicando-se ainda mais, ESTÃO PERDENDO O CONTROLE. A VITÓRIA É SIGNIFICATIVA, MAS AINDA É PARCIAL.

 

Clique aqui para ver os Atos: Janeiro/09, Fevereiro/09, Março/09 e Abril/09.

 

 

3. MINISTRO DA EDUCAÇÃO MANDA APURAR IRREGULARIDADES NA UFPI

 

Consta no Diário Oficial da União do Dia 17/11/2008, Seção 2, Página 11, que o Ministro da Educação, através de Portaria, constituiu Comissão de Processo Administrativo Disciplinar com o Objetivo de promover apuração de fatos irregulares no âmbito da Universidade Federal do Piauí, descritos no processo nº 23111.013835/2007-52. O OBSERVATÓRIO está informado que o prazo venceu, a comissão já foi refeita e será publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. A BATATA ESTÁ ESQUETANDO.

 

 

EM TEMPO:

 

A divulgação dos Atos deverá complicar ainda mais a situação do Reitor LUIZ JUNIOR, do Pró-Reitor de Administração FÁBIO NAPOLEÃO. Aliás, a ADUFPI já está devendo uma representação contra o Pró-Reitor FÁBIO NAPOLEÃO, no Ministério Público Federal, na Polícia Federal, na Controladoria Geral da União e no Tribunal de Contas da União por insistir em SONEGAR INFORMAÇÕES, imitando o chefe. Mas, quem avisa amigo é, o Pró-Reitor poderá ser deixado ao vento e responder por tudo isso sozinho quando o chefe disser EU NÃO SABIA.

 

 

 

 

Ass.

 

OBSERVATÓRIO ADUFPI

 

 

 

Comente agora

Busca Adufpi

Eleições Adufpi 2018

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Ações 2016-2018

Adufpi Facebook

Links Úteis