CINISMO, QUADRILHA E XADREZ

Junho 22, 2009, 4 p.m.

 

 

CINISMO, QUADRILHA E XADREZ

1. DA SÉRIE EU NÃO SABIA: REUNI

Vejam o que foi divulgado no Portal 180graus.com do dia 20-06-2009.

Clique aqui e veja.

COMENTÁRIO DO OBSERVATÓRIO:

Ao assinar a adesão da UFPI ao REUNI, sem uma discussão ampliada e amadurecida com a Comunidade Acadêmica, o Reitor LUIZ JUNIOR chamou para si todos os louros e méritos desse programa. Quem não lembra da postura imperial do Reitor LUIZ JUNIOR? Ele afirmava para toda a sociedade piauiense que esse programa era fruto de seu trabalho, determinação e de sua genialidade. Dizia também que era um homem querido pelo Presidente Lula e amigo pessoal do Ministro da Educação e, também, que todos os recursos necessários para a implantação do programa REUNI (novos cursos) estavam assegurados. Agora, diante do não funcionamento de diversos cursos recém-implantados na UFPI, cabe o seguinte questionamento: Reitor LUIZ JUNIOR, se os recursos estão assegurados, faltou o quê? Competência Administrativa do REITOR? Onde foram parar as propagadas determinação e a genialidade do Reitor LUIZ JUNIOR?

2. O CINISMO DO REITOR LUIZ JUNIOR

Circulou em um jornal no último domingo uma entrevista com o Reitor LUIZ JUNIOR. A chamada desta entrevista afirmava: “Reitor tenta regularizar Universidade”. Vale destacar que nessa entrevista, nada foi perguntado ao Reitor sobre as diversas denúncias que são de conhecimento da comunidade acadêmica. É a famosa entrevista “água com açúcar”, “coisa para fazer neném dormir”. Mas, é bom destacar alguns pontos dessa entrevista:

     O Reitor, como lhe é característico, atribuiu aos Diretores de Centro a responsabilidade por possíveis descasos com a gestão do dinheiro público, pois ele afirma que chamou os Diretores de Centros e autorizou que os mesmos refizessem as ofertas das disciplinas. Segundo ele, nada foi feito, ou seja, os Diretores de Centros foram inoperantes. Por isso, ele teve que assumir a responsabilidade pela solução de vários problemas. Com a palavra os Diretores de Centros.

     O Reitor afirmou que todas as suas medidas visam resguardar o patrimônio moral, intelectual e físico da UFPI. Diante do que está sendo denunciado pelo OBSERVATÓRIO, essa afirmação do Reitor LUIZ JUNIOR não pode ser caracterizada de outra forma, a não ser como uma afirmação carregada de cinismo, descaso e desrespeito com a inteligência da comunidade universitária. Quem defende o patrimônio moral, intelectual e físico da UFPI não pode ser conivente ou mesmo partícipe com procedimentos imorais como estes:

Pró-Reitora GUIOMAR PASSOS QUEBRA A D.E. à O Reitor SILENCIA E PREVARICA.

O Coordenador ANTONIO JOSÉ PREVARICA à O Reitor SILENCIA E PREVARICA.

A Chefe do Cerimonial EVA MORAES EMPREGA A FAMÍLIA NA COPEVE à O Reitor SILENCIA E PREVARICA.

O Pró-Reitor de Pesquisa SAULO BRANDÃO promove promiscuidades na COPEVE à O Reitor SILENCIA, PARTICIPA E PREVARICA.

NEPOTISMO CRUZADO NA UFPI DENUNCIADO à O Reitor SILENCIA, PARTICIPA E PREVARICA.

CHEFE DE GABINETE TEM PRIVILÉGIOS à O Reitor SILENCIA, PARTICIPA E PREVARICA.

LICITAÇÃO VICIADA à O Reitor SILENCIA, PARTICIPA E PREVARICA.

Esse é o procedimento de quem se diz moralizador da UFPI? O SILÊNCIO COMPROMETE e o Reitor PREVARICA. Quem prevarica não pode posar de moralizador. CHEGA DE CINISMO!


 

3. ESCÂNDALO INTERNACIONAL

Consta no Jornal O DIA, desta segunda-feira (22-06-2009), na coluna do Jornalista ARIMATÉIA AZEVEDO mais informações sobre um ESCÂNDALO INTERNACIONAL envolvendo a UFPI. Clique aqui para ver.

Será que o Reitor da moralidade vai dizer que NÃO SABIA. MAIS PROMISCUIDADES À VISTA!

EM TEMPO:

     Durante a Festa Junina da ADUFPI, houve um momento de tensão quando anunciou-se: “A QUADRILHA CHEGOU”. Em seguida veio o alívio. A quadrilha era de São João, integrada apenas por alunos.

     O OBSERVATÓRIO HOJE TOMOU UM SUSTO. Foi noticiado que foram inauguradas duas salas de xadrez na UFPI. O OBSERVATÓRIO ficou curioso para saber quem seriam os primeiros ocupantes dessas salas, mas, logo após, ficou esclarecido que as salas eram de jogos de xadrez que irão funcionar na Biblioteca.

Ass.

OBSERVATÓRIO ADUFPI

 

 

 

Comente agora

Busca Adufpi

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Adufpi 2017

Adufpi Facebook

Links Úteis