ALUNOS ENGANADOS, MAIS PROMISCUIDADE

Junho 11, 2009, 6:13 a.m.

ALUNOS ENGANADOS, MAIS PROMISCUIDADE E MAIS OBSCURIDADE

 

 

REITOR LUIZ JUNIOR MEXE NO ATO Nº 538/09. PARA PIOR OU PARA MELHOR?

 

O Reitor LUIZ JUNIOR dando prosseguimento a sua maneira autoritária de gerir a UFPI, expediu o Ato nº 805/09, que altera o malfadado Ato nº 538/09. Vale salientar que o Ato nº 538/09 está sendo questionado na Justiça Federal. Quais seriam as motivações do Reitor LUIZ JUNIOR? A comunidade universitária desconhece. É MAIS UMA OBSCURIDADE. O Ato 805/09 suprime a palavra “mínima” dos subitens “a” e “b” do item “1” do Ato 538/09.

 

 

 

COPEVE (HOJE COPESE): A PROMISCUIDADE CAMPEIA

 

     Tomamos conhecimento que foi denunciado a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que “há indícios de que na realização do PSIU 2008 (PROGRAMA SERIADO DE INGRESSO NA UNIVERSIDADE) houve a participação da senhora BEATRIZ GAMA RODRIGUES, na qualidade de avaliadora da redação do certame, do qual participou seu filho TIAGO GAMA RODRIGUES, que concorreu nesta mesma edição do PSIU e foi classificado em primeiro lugar para o Curso de Veterinária da UFPI. Sabe-se que a Senhora BEATRIZ GAMA RODRIGUES é professora do mesmo Departamento de Ensino do Senhor SAULO CUNHA DE SERPA BRANDÃO, e que, mesmo nesta circunstância criminosa, assumiu a condição supracitada, com o beneplácito do Sr. SAULO BRANDÃO e do reitor LUIZ JUNIOR”. ISSO É UMA PROMISCUIDADE!

 

     Diante do MAR DE DENÚCIAS que constam no Ministério Público e na Polícia Federal sobre a COPEVE (HOJE COPESE), o OBSERVATÓRIO sugere a ADUFPI que encaminhe cópias de todas essas denúncias para o CESPE/UNB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), já que, muitos Concursos Públicos Federais no Piauí são aplicados através da UFPI.

 

 

 

PROBLEMAS NO REUNI DESMORALIZAM REITOR LUIZ JUNIOR

 

      A Universidade Federal do Piauí foi bastante citada na Imprensa devido aos problemas que vêm acontecendo com a Expansão nos Campi de fora de Teresina e com a criação de novos cursos em Teresina. Ao fazer essa expansão e criar esses cursos, sem discutir de forma ampla e democrática com a comunidade universitária, o Reitor LUIZ JUNIOR, pensando que tudo seria uma MARAVILHA, creditou esse SUPOSTO BÔNUS para ele e sua “equipe maravilhosa”. Agora, que a MARAVILHA virou uma TEMPESTADE em sua vida, ele tenta se eximir do erro, como é de seu costume, culpando outros. Desta vez, segundo o Reitor, “a parte da UFPI foi feita, o que falta é a parte do Governo Federal.” Provavelmente o Reitor virá, se fazendo de democrata, como é de seu costume quando a situação se complica para ele, propor uma rediscussão do tema. AGORA É TARDE!

 

      Tomamos conhecimento que diversos pais de alunos, que inclusive já procuraram a ADUFPI, irão processar o Reitor pela irresponsabilidade com que os novos cursos vêm sendo tratados. Soubemos de casos de alunos que prestaram vestibular em outras IES, foram aprovados e optaram por estudar na UFPI. Agora se deparam com esse ESCÂNDALO, sem professor, sem sala de aula e sem ter a quem recorrer. O semestre está perdido. Agora pasmem, o Reitor em um recente programa de televisão, NERVOSO E ATRAPALHADO, garantiu que mudará, se for preciso, o calendário do período para não prejudicar esses cursos. PURA ILUSÃO!

 

EM TEMPO:

 

     Quanto ao MISTERIOSO carro acidentado a caminho para Bom Jesus, o OBSERVATÓRIO já começou a receber informações sobre quais foram os passageiros da trágica viagem, assim como, quem estava dirigindo o carro e qual o motivo da viagem. Assim que for tudo checado daremos os nomes. MAIS UM ESCÂNDALO SE APROXIMA!

 

     Enquanto isso, a CEGUEIRA E A SURDEZ SELETIVA do Reitor LUIZ JUNIOR continuam. Ele sempre afirmou: “ESTE REITOR NÃO DEIXA NADA SEM SER APURADO NA UFPI, ATÉ PORQUE É OBRIGAÇÃO.” Cadê a instalação das Comissões para apurar as denúncias de quebra de dedicação exclusiva da Pró-Reitora GUIOMAR PASSOS e a prevaricação do Coordenador ANTONIO JOSÉ? Será que mais uma vez o Ministério Público vai ter que atuar?

 

 

O Observatório deseja a toda a comunidade universitária um ótimo feriado.

 

Ass.

 

OBSERVATÓRIO ADUFPI

 

Comente agora

Busca Adufpi

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Adufpi 2017

Adufpi Facebook

Links Úteis