Blog esclarece ataques da mídia

Abril 19, 2010, 6:07 a.m.

Blog esclarece ataques da mídia contra movimentos

 

Criado há mais de duas semanas por comunicadores populares e jornalista, o Blog da Reforma Agrária serve como um instrumento de contra-informação de grandes veículos de comunicação do Brasil, que são contra os movimentos sociais que lutam pela desconcentração da terra, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

De acordo com seus criadores, o Blog, que pode ser acessado pelo endereço da internet www.reformaagraria.blog.br, surgiu para esclarecer à população sobre assuntos como CPMI contra o MST.

De acordo com o jornalista Altamiro Borges, a bancada ruralista do congresso, apoiada pelos grandes meios de comunicação, entre eles Rede Globo, Jornal Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, está usando a CPMI como palanque eleitoral, para barrar o processo de reforma agrária no país e bater no governo federal.

“A criminalização parte dos barões do agronegócio e da bancada ruralista do congresso. Porém, somente adquire força e amplificação via papel que a mídia ruralista desempenha no Brasil. Isso é motivo pelo qual precisamos dar uma resposta. Eles fazem essa ofensiva, e nós fazemos a contra-ofensiva.”

Altamiro reforça que o blog é um marco na comunicação brasileira, pois é iniciativa de jornalistas compromissados com as causas sociais.

“A rede comunicadores em defesa da reforma agrária veio de uma iniciativa autônoma de jornalistas. Essa experiência pode ficar para outras ações. Em fatos concretos, ofensivas concretas você pode dar respostas organizadas dos jornalistas, que não aceitam serem buchas de canhão da mídia que está aí.”

Aproximadamente 60 comunicadores participam do blog, entre eles Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim e Rodrigo Vianna.

 

Fonte: Danilo Augusto - Radioagência NP

Comente agora

Busca Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Outubro 2014

Adufpi Facebook

Links Úteis