ADUFPI Bom Jesus realiza dia de mobilização

Abril 1, 2012, 3:28 p.m.

Com o propósito de apoiar o dia de mobilização nacional do servidor público federal e a marcha para Brasília no último dia 28, a ADUFPI/Regional Bom Jesus realizou um dia intenso de discussão sobre a defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores e da qualidade dos serviços públicos.
Pela manhã a diretoria da ADUFPI apresentou para cerca de 600 estudantes do Campus Professora Cinobelina Elvas o panorama nacional da educação pública no país e a situação atual da UFPI/CPCE, apontando temas relevantes para a garantia de um ensino publico de qualidade, bem como as preocupações com o tratamento que as universidades federais e os professores/servidores vêm recebendo do governo federal. Durante a tarde uma assembléia extraordinária dos professores, contando com a presença de representantes discentes, construíram uma pauta de reivindicações locais a ser entregue aos candidatos que pleiteiam a Reitoria da UFPI em maio próximo. A mobilização encerrou às 20:00h com um segundo momento com alunos do turno  noturno.

A diretoria da ADUFPI/Bom Jesus coloca esse como um momento ímpar na curta história do CPCE, o qual envolveu todos os segmentos que fazem a UFPI (Professores, Estudantes e Servidores) de forma expressiva e participativa contribuído para uma discussão democrática, valorizando a pluralidade de idéias e o “pensar coletivamente”. Parabéns para todos que fazem o Campus Professora Cinobelina Elvas!.


A Diretoria.
ADUFPI/Bom Jesus - Gestão 2011/12
“Pensar Coletivamente”

Comente agora

Busca Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Outubro 2014

Adufpi Facebook

Links Úteis