QUAL O FUTURO VOCÊ VAI ESCOLHER PARA O NOSSO PAÍS?

Out. 6, 2018, 10:58 a.m.

Neste domingo, 07 de outubro de 2018, decidiremos quais os caminhos que o Brasil deverá seguir nos próximos 4 anos. Como entidade classista vinculada aos  docentes da Universidade Federal do Piauí,  a ADUFPI denunciou ao longo desses últimos anos a construção de um projeto político que objetivava a redução do Estado, a retirada de  direitos da classe trabalhadora e a entrega do patrimônio nacional ao capital internacional, mediante uma arrojada política de privatizações. 

Diante do quadro político atual, alertamos aos nossos associados(as) para a necessidade de escolhermos candidatos com plataformas políticas que priorizem os princípios democráticos,  o respeito à dignidade humana e tenha se posicionado contra a barbárie e toda forma de preconceitos, sejam eles raciais, de classe e de gênero. 

Mesmo diante do quadro político adverso, temos candidatos(as) que ao longo da campanha assumiram o compromisso do respeito ao outro e da manutenção da democracia, em meio ao risco do retorno a regimes ditatoriais. São projetos políticos distintos, em muitos aspectos, mas que se aproximam no que tange à constituição de estratégias para que tenhamos uma sociedade em que todos/todas possam ser acolhidos(as) nas suas semelhanças/diferenças, princípios básicos para a constituição de um país cada vez mais justo, inclusivo e igualitário.

Em política, não há heróis e muito menos salvadores da pátria. No dia 07 de outubro, não estaremos escolhendo apenas os nossos representantes, mas projetos de futuro e de sociedade!

A Diretoria

Juntos somos mais ADUFPI.

Comente agora

Busca Adufpi

Eleições Adufpi 2018

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Ações 2016-2018

Adufpi Facebook

Links Úteis