Manifesto de pós-graduandos em apoio a Dilma

Out. 25, 2010, 6:40 a.m.


Cerca de 2 mil acadêmicos, escritores, estudantes, juristas, políticos e lideranças sociais lotaram o Teatro da Universidade Católica (Tuca), na PUC-SP, em ato de apoio à presidenciável Dilma Rousseff. A presidente da ANPG, Elisangela Lizardo, entregou ao candidato a vice-presidente Michel Temer o manifesto de apoio da entidade, também assinado por mais de 500 pós-graduandos, em apoio à candidata. Elisangela explica que o manifesto "foi uma iniciativa de diversos pós-graduandos plenamente adotada e valorizada pela diretoria da ANPG".

Além das tradicionais intervenções de líderes políticos que apoiam a candidata, o ex-ministro Márcio Tomás Bastos, o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas, Frei Betto, padre Júlio Lancellotti e o representante do movimento de luta pela moradia "Dito" também falaram no ato.

Durante a atividade, a presidente da ANPG, Elisangela Lizardo, foi chamada ao palco para entregar ao candidato a vice-presidente da chapa de Dilma, Michel Temer, o "Manifesto dos Pós-Graduandos aos Eleitores e Toda a Sociedade Brasileira". A candidata não compareceu ao ato e foi representada por Temer, que é professor de Direito e recebeu também o manifesto dos juristas, organizadores do ato.

Comparação de projetos e apresentação da pauta

O manifesto dos pós-graduandos apresenta os retrocessos vivido pela universidade e pela Ciência e Tecnologia no Brasil durante o período FHC, destaca conquistas do movimento educacional e científico durante os dois governos Lula e apresenta cinco pontos como plataforma à candidatura de Dilma. O apoio é explicitado como compromisso com o Brasil no último parágrafo do texto: "em defesa da continuidade destas políticas e em repúdio ao receituário neoliberal passado, reafirmamos nosso compromisso em defesa da educação e da ciência nacional, defendendo que o Brasil siga no rumo das mudanças, com Dilma Rousseff presidente da Nação".

O manifesto está aberto para adesões, que podem ser feitas pelo abaixo-assinado online

Comente agora

Busca Adufpi

Eleições Adufpi 2018

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Ações 2016-2018

Adufpi Facebook

Links Úteis