CUT lança Plataforma para as eleições no Piauí

Julho 30, 2010, 5:56 a.m.


A Central Única dos Trabalhadores – CUT faz o lançamento da Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições 2010, na próxima terça-feira, dia 03 de agosto, às 16 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, localizado à Rua Gabriel Ferreira, 740 – norte, em Teresina. O presidente nacional da CUT, Arthur Henrique apresentará a Plataforma para candidatos a Governador, deputado federal, estadual e também para os trabalhadores.


De acordo com o presidente da CUT/PI, Manoel Rodrigues a plataforma é uma maneira de consolidar as conquistas dos trabalhadores. "A CUT tem assumido cada vez mais um grande papel de enfretamento pelos direitos dos trabalhadores. Não aceitamos retrocesso de direitos, queremos mais avanços e conquistas", destacou.


A CUT acredita na importância da realização de discussões sobre o que realmente os trabalhadores querem. Essa plataforma foi elaborada a partir de uma série de debates em todo o país sobre o modelo de desenvolvimento reivindicado pelos trabalhadores para todas as áreas. As propostas contidas na Plataforma para as eleições 2010 apontam na mesma direção. Basicamente, estão agrupadas em três eixos: valorização do trabalho; igualdade, distribuição de renda e inclusão social; estado democrático com caráter público e participação ativa da sociedade.


 Plataforma da CUT para as Eleições 2010 - Lançada oficialmente no dia 1º de maio, a Plataforma da CUT para as Eleições 2010 é resultado de um ciclo de debates e reflexões, iniciado em 2005, para a conformação de uma estratégia mais articulada da CUT no enfrentamento dos grandes temas nacionais e do seu posicionamento diante da sociedade. Com a Plataforma lançada, a CUT e suas entidades orgânicas e filiadas estão divulgando e promovendo seus valores para o maior número possível de pessoas, além de us á-la permanentemente como instrumento de pressão e cobrança sobre os candidatos e candidatas e, posteriormente, sobre os eleitos pelo voto popular.

 

Fonte: CUT/PI

Comente agora

Busca Adufpi

Eleições Adufpi 2018

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Ações 2016-2018

Adufpi Facebook

Links Úteis