Ocupação não atrapalha as provas do ENEM, afirma movimento Ocupa UFPI Picos

Out. 25, 2016, 3:37 p.m.

 

Os estudantes que fazem parte do movimento Ocupa UFPI Picos realizaram assembleia nesta terça-feira (14), onde decidiram por 336 votos a favor, 40 contra e 3 abstenções, a continuidade da ocupação naquele Campus até a próxima quinta-feira (27), quando irão novamente realizar assembleia para deliberarem sobre uma nova permanência da ocupação.

 

Os estudantes esclareceram que não irão atrapalhar a realização da prova do ENEM. “Não há nenhum sentimento por parte dos alunos, em proibir a realização das provas do ENEM no campus de Picos, tendo em vista que este é o meio de ingresso ao Ensino Superior e pautamos a entrada, bem como a permanência, da população em geral nas universidades públicas.”, afirmam.

 

Ainda de acordo com os estudantes, os boatos acerca do impedimento da realização da prova do ENEM, seria uma forma de represália aos protestos e intimidação aos componentes das ocupações.

 

Eles informaram também que as aulas do cursinho Pré-ENEM Paulo Freire serão retomados e realizados ainda, aulões solidários organizados tanto pelos Diretórios Centrais de Estudantes da Universidade Federal do Piauí, quanto da Universidade Estadual do Piauí, que ocorrerão no campus.

 

O movimento Ocupa UFPI Picos luta contra a PEC 241 que visa congelar gastos como educação, saúde e serviços públicos. Além de referendar suas ações mediante a luta por uma educação de qualidade e gratuita para todos e todas. 

Busca Adufpi

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Adufpi 2017

Adufpi Facebook

Links Úteis