Docentes de Picos paralisam atividades e propõem deflagração de greve

Out. 27, 2016, 12:20 p.m.

 

Os docentes da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, reuniram-se em assembleia nesta quarta-feira (26), onde decidiram por paralisar as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão até o dia 31 deste mês. A assembleia geral contou com a presença de 45 docentes.

 

Após amplo debate os professores decidiram também propor que a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), realize no dia 31 de outubro, uma assembleia unificada com pauta única sobre Deflagração de Greve, com início imediato.

 

Segundo o presidente da ADUFPI, Jurandir Lima, a diretoria da Associação tem recebido e analisado todos os encaminhamentos das regionais. “A diretoria da ADUFPI está recebendo os encaminhamentos das suas representações e o passo seguinte é exatamente construir a unidade, em torno de uma data consensual, para a realização da assembleia geral a fim de saber se os docentes desejam ou não iniciar o processo grevista na instituição", explica.

 

Os docentes realizaram ainda durante a Assembleia, debate em torno das PEC’s e análise de conjuntura. “Na visão dos docentes, o movimento estudantil de ocupação das escolas, institutos e universidades sinalizam um tipo de mobilização e unificação da categoria, que parte da base ao arrepio da lentidão das decisões das centrais sindicais, que até o momento não conseguiram sequer fechar uma data de maneira consensual.”, comenta Mairton Celestino, diretor de Relações Sindicais da ADUFPI.

Busca Adufpi

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Adufpi 2017

Adufpi Facebook

Links Úteis