Campus de Picos terá ciclo de palestra sobre crenças religiosas nas universidades

Junho 27, 2016, 10:45 a.m.

 

No próximo dia 30 de junho a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) realiza mais um ciclo de palestras, no Campus Senador Helvídio Nunes Barros, em Picos. As palestras serão proferidas pelos professores Deyvide Magalhães e Agostinho Coe e trarão como temática central o discurso sobre crenças religiosas dentro das universidades.

 

As palestras acontecerão no Pátio Central do Campus, a partir das 18 horas. O professor Deyvide Magalhães ministrará a palestra ‘Universidade e crenças religiosas: demarcando fronteiras’. E o professor Agostinho Coe falará sobre ‘As universidades como microcosmo da sociedade: crenças religiosas e a constituição do respeito às diferenças’.

 

A atividade visa promover o debate e a conscientização sobre os mais diversos tipos de preconceitos dentro das universidades e como estes podem ser combatidos. O evento é gratuito, aberto a toda comunidade acadêmica e sociedade civil.

 

O ciclo de palestras tem o apoio dos movimentos Frente Brasil Popular- Picos, Levante Popular da Juventude, DCE- Picos, União da Juventude Socialista - UJS/Picos e Coletivo Docente - UFPI: Embriagai-vos de Democracia. 

 

Texto: KS

Busca Adufpi

Eleições Adufpi 2018

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Ações 2016-2018

Adufpi Facebook

Links Úteis