ADUFPI cobra contratação de professores e melhorias para Campus de Picos

Nov. 6, 2015, 6 p.m.

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, professor Marcos Antônio e mais os diretores regionais da ADUFPI em Picos, reuniram-se com o Reitor Arimatéia Dantas na tarde desta sexta-feira (6), para discutir as necessidades locais do Campus da UFPI em Picos.

 

Na oportunidade, os docentes conversaram com o Reitor e a direção do Campus suas principais reivindicações. Entre elas, a garantia de contratação de substitutos para cada professor afastado; reestruturação do sistema de internet do Campus; conclusão da reforma do auditório; construção de salas para os docentes atenderem os alunos; ampliação da estrutura física da biblioteca e a garantia da realização de concurso para professores efetivos, e ainda que as provas sejam realizadas na própria cidade de Picos.

 

Segundo o professor Marcos Antônio, a pauta local discutidas com o Reitor e a direção do Campus foram protocoladas ainda durante a greve dos servidores federais. 

“A greve foi encerrada, mas ainda há muito que se fazer para que a qualidade de ensino da nossa universidade seja garantida. E essa reunião é justamente para isso, para lembrar e cobrar que sejam feitas as melhorias necessárias, como a contratação de novos professores e o mínimo de infraestrutura para professores e alunos”, frisa o professor Marcos Antônio, presidente da ADUFPI.

Busca Adufpi

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Adufpi 2017

Adufpi Facebook

Links Úteis