ADUFPI INFORMA: GANHAMOS OS 3,17%

Jan. 22, 2010, 4:45 p.m.

GANHAMOS OS 3,17%


Prezados professores(as) ativos(as) e aposentados(as),

 

Em 2004, a ADUFPI na gestão da então presidente professora Edna Magalhães ingressou com ação judicial para todos os docentes da UFPI, requerendo o valor perdido de 3,17% na revisão geral de vencimentos estabelecida a partir de janeiro de 1995, em cumprimento da Lei Federal, que fez a conversão da URV (Unidade Real de Valor) para o Real.

É com grande satisfação que ao final do nosso mandato tenha uma notícia alvissareira para todos os docentes, ou seja, comunicar-lhes a vitória conquistada sobre a ação do 3,17%.

Tal processo conforme nota da assessoria jurídica da ADUFPI (em anexo) encontra-se transitado em julgado desde 22 de outubro de 2009. Isto quer dizer que a decisão é final, não cabendo mais recurso. Entraremos agora na fase de elaboração dos cálculos.

Isto significa que o processo terminou com julgamento favorável, determinando a incorporação imediata dos 3,17% e o pagamento da diferença retroativa a janeiro de 1995. Esperamos que UFPI não crie obstáculos para nos conceder o que nós é de direito e comece de fato homologar as execuções para o pagamento.

Tal vitória só foi possível devido o empenho de nossa gestão e o trabalho dos escritórios de advocacia Viana & Viana e Helbert Macial Advogados.

No atual contexto, em que os reajustes do governo federal não acompanham sequer o a inflação e não estão sendo corrigidos conforme nossas reivindicações, esta notícia é demais satisfatória. Está provado que somente com luta e com uma atuação comprometida com a categoria é possível obtermos essas vitórias. Um bom 2010!!

Presidente da ADUFPI

Professor Francisco Cardoso

 

 

 

Comente agora

Busca Adufpi

Eleições Adufpi 2018

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Ações 2016-2018

Adufpi Facebook

Links Úteis