Nota de esclarecimento à comunidade universitária

Maio 29, 2012, 4:04 p.m.

COMANDO LOCAL DE GREVE-UFPI

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

 

 

O Comando Local de Greve-CLG informa que nas visitas às salas de aula, tem encontrado alguns poucos professores que permanecem insistindo em contrariar a deliberação de greve da ADUFPI. No debate, esses colegas têm argumentado que entrarão em greve logo que completarem 75% da carga horária da disciplina.

Em face da situação configurada o CLG tem esclarecido a docentes e discentes acerca da ilegalidade do procedimento, alegando ser o mesmo também moralmente recriminável.

Ante o argumento de que estão embasados na Resolução 043/95-CEPEX, o CLG notifica que a citada norma, no seu Artigo 9º, inciso I, trata da questão, mas garantindo AO ALUNO o direito a, eventualmente, freqüentar 75% da CH como uma das condições de sua aprovação. O dispositivo não endossa, de nenhuma forma, que o docente concretize carga horária parcial. Pelo contrário, o/a professor/a está obrigado/a ministrar a totalidade da carga horária. Qualquer aluno, em se sentido prejudicado, pode recorrer à justiça para garantir seu direito à integralidade do conteúdo.

O CLG conclama a discentes e docentes para o compromisso com o ensino de qualidade, moralmente orientado, com o qual se manterá identificado. 

 

Teresina, 29 de maio de 2012.

 

Comente agora

Busca Adufpi

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Adufpi 2017

Adufpi Facebook

Links Úteis