Movimento grevista promove café da manhã com estudantes e professores

Maio 29, 2012, 1:41 p.m.

Em seu décimo terceiro dia de paralisação, os professores da UFPI realizaram na manhã de hoje (29), um café da manhã no Centro de Tecnologia (CT), do campus da UFPI com a participação de vários estudantes e professores.

Para os líderes do movimento, a greve tem crescido no número de adesões dos professores assim como no número de universidades pelo país. Até o momento, 48 instituições federais de ensino estão com as atividades suspensas, sendo 44 universidades federais (de um total de 59).

Na tarde de ontem dia (28), o Comando Local de Greve foi comunicado oficialmente do reconhecimento da greve pela Reitoria da UFPI, com o recebimento do ofício nº 384/2012, que além de reconhecer a deflagração da greve, instituiu como responsáveis pela negociação das necessidades do movimento, as Pró-Reitorias e a DRH. Outro aspecto positivo para o aquecimento ainda maior do movimento de greve é a informação de que o calendário do PIBID foi postergado.

Por outro lado, a ADUFPI encaminhou na manhã de hoje (29) ofício a reitoria da UFPI, solicitando o cancelamento do calendário letivo.

Comente agora

Busca Adufpi

Eleições Adufpi 2018

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Ações 2016-2018

Adufpi Facebook

Links Úteis