Comunicado nº 4 do Comando Local de Greve

COMUNICADO 04

COMANDO LOCAL DE GREVE-UFPI

ASSEMBLEIA GERAL PERMANENTE DO DIA  28/5/2012

Convocada para discutir e deliberar sobre atividades essenciais, pauta local e carreira docente, a Assembleia da ADUFPI, após exaustiva discussão, aprovou critérios por meio dos quais a Comissão de Trabalho sobre Atividades Essenciais Durante a Greve avaliará os pleitos de continuidade de atividades recebidos do/as professore/as. Serão eles:

1.  Atividades que estejam relacionadas ao enfrentamento de doenças e/ou preservação direta da vida;

2.  Eventos científicos marcados antecipadamente à greve, sem possibilidade de reprogramação;

3.  Bancas de pós-graduação agendadas antes da greve;

4.  Pesquisas com coletas de informações datadas, vinculadas a temporalidades e circunstâncias específicas da investigação, cuja suspensão inviabilize a continuidade do estudo;

5.  Atividades que comprometam a institucionalidade da UFPI, as quais não possam ser remarcadas;

6.  Casos especiais, a ser julgados pela Assembleia Geral.

O Comando esclarece que os critérios, como dito, serão utilizados pela Comissão para avaliar os pleitos, não podendo funcionar como sugestão para endosso e/ou desenvolvimento de quaisquer atividades pelos docentes.

A Assembleia considerou ainda a situação do Edital PIBIC, com prazo de encerramento para o dia 31 próximo. Após discussão, deliberou que o Comando apresentasse demanda junto à PRPPG de imediata suspensão do Edital, com reprogramação para o final da greve, o que já foi encaminhado.

Dado o avançar da hora, os demais pontos de pauta (PAUTA LOCAL E CARREIRA) foram transferidos para a próxima sessão da Assembleia Permanente, a acontecer dia 31.05, quinta feira, às 8:30 horas.   PARTICIPE!!

Informativo Adufpi 2017