• ÚLTIMAS
728 x 90

Greve Geral Nacional da Educação - Ato em Teresina contra os cortes de verbas

  • In Sindical
  • 20:40, Mai 15
  • 134 visualizações

Os protestos ocorrem em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação (MEC).

Professores e alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Instituto Federal do Piauí (IFPI) aderiram à paralisação de pelo menos 75 instituições pelo país. Os protestos ocorrem em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação (MEC). 

Representantes de movimentos sindicais se concentraram em frente ao prédio do INSS no Centro em protesto contra a reforma da previdência e percorreram as ruas do Centro seguindo em direção à avenida Frei Serafim.

No início da manhã, os ônibus ficaram parados nas praças do Fripisa e da Bandeira. Com cartazes e instrumentos de percussão e bandeiras, os estudantes e professores de instituitos federais receberam o apoio de alunos do Ensino Médio.

Os manifestantes reivindicam pelo cancelamento do corte e informam a importância das instituições e os grandes feitos da pesquisa científica. Estudantes de diversos cursos como Letras, Geografia, Filosofia, Medicina, Pedagogia e Direito, acompanhados de Centros Acadêmicos, professores, terceirizados e a população em geral, carregam cartazes que ironizam o atual presidente.

Confira as fotos do ato:

 

Deixe seu comentário