Adufpi realiza significativas reformas estruturais e sindicais em atual gestão

Abril 17, 2017, 1:33 p.m.

"Você sabia que a ADUFPI vem passando por uma série de reformas para levar conforto e comodidade para seus associados?"

Desde o início da gestão “Somos ADUFPI”, da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI, eleita em 2016, que a diretoria da associação vem trabalhando para lutar pelos direitos dos docentes da universidade e para levar lazer e comodidade aos professores associados da instituição.

Este ano estão sendo implementadas uma série de ações e de mudanças na área sindical.  A diretoria está realizando visitas nos locais onde há representação das regionais da ADUFPI, informando e debatendo questões pertinentes aos direitos da classe docente. Está sendo realizada ainda a regularização de todas as regionais representantes através de eleições para eleger a coordenação de cada campus, como foi feito em Picos, Floriano, Parnaíba e está sendo feito agora em Bom Jesus. 70% dos repasses referentes aos associados também já estão sendo entregues às regionais correspondentes.

A gestão atual realizou também, junto aos representantes das regionais, a elaboração da resolução 001/2016, que regra as relações entre a diretoria central da ADUFPI e as coordenações nos municípios fora da sede.

Jurandir Lima presidente da associação citou ainda ações sindicais importantes realizadas no estado. “Além da parte estrutural estamos buscando também evoluções na parte sindical este ano, por exemplo, regularizamos nossos débitos junto ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES, e estamos levando nossa parte jurídica em todas as regionais para esclarecimentos oportunos”, ressaltou o professor.

Na parte estrutural referente ao lazer e a qualidade de vida, as ações se concentram na reforma da sede administrativa, como o retelhamento e reparos na estrutura física da sede, pousada docente e da academia.

Na prática esportiva, foram adquiridos novos equipamentos para a academia (esteira/banco de supino/peitoral/panturinheira), além da aquisição de espelhos, construções de rampas de acessibilidade, ativação da quadra de vôlei de areia, incluindo redes protetoras para o esporte, reformas nos dois campos de futebol com novo gramados e novas telas de proteção e iluminação e, por fim, a recuperação da identidade da ADUFPI  através da padronização das cores nos revestimentos cerâmicos do local, que também foram incluídos no salão de dança, nos vestiários, na caixa de água e no palco de eventos.

Para otimizar o espaço da ADUFPI e preservar a área verde, foram realizados podamentos e descupinização das árvores. Para maior conforto dos associados, encontra-se em fase de conclusão o novo "Espaço Cultural Cabeça de Cuia".

Ainda na parte de investimentos, foram realizadas reformas elétricas através de novos leds, sensores de movimento nos banheiros e recuperação da rede elétrica no geral.

A ADUFPI tem como objetivo trabalhar em prol das lutas e dos direitos do associado, por esse motivo a instituição zela pelos direitos básicos que inclui saúde, educação e lazer e faz jus à contribuição do docente proporcionando retorno significativo aos mesmos.

Galeria

Busca Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Outubro 2014

Adufpi Facebook

Links Úteis