Professora de pilates da ADUFPI explica os benefícios do exercicio

Maio 15, 2014, 11:54 a.m.

O método Pilates, leva em consideração o movimento natural do homem, o respeito à sua anatomia e biomecânica, buscando a saúde e o bem-estar. O conjunto desses objetivos melhora a qualidade de vida e nos fornece mais energia vital.

A professora de pilates da ADUFPI, Nayra Aline, ressalta a importância do esporte: "O pilates trabalha o corpo todo, isso vai trazer benefícios no alongamento, equilíbrio, coordenação, vai trabalhar para aliviar dores, melhora a circulação sanguínea, trabalha diversas patologias associadas com outras atividades físicas. Todos podem praticar independente da idade. A única restrição é com gestantes, que é preciso ter um cuidado a mais".

O método Pilates não é um protocolo de exercícios a serem executados em uma determinada ordem e de forma definida. Para atingir todos os seus benefícios é indispensável a orientação de um instrutor de Pilates certificado, estar disposto a resgatar a consciência e o controle sobre si mesmo, buscando a tão desejada integração e o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Na ADUFPI, o pilates funciona de segunda a sexta feira de 7h às 10h da manha e de 15h as 20h da noite. Para sócios e não sócios. Toda a comunidade pode participar. Os pacotes de preços são variáveis. Os sócios possuem descontos. 

Confira mais nas fotos:

      
                      
   

 

Comente agora

Busca Adufpi

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Outubro 2014

Adufpi Facebook

Links Úteis