Modalidade de Dança Bachata é uma das mais procuradas na ADUFPI

Junho 2, 2014, 9:18 a.m.

Uma das novidades do momento é a bachata, modalidade de dança que foi introduzida na ADUFPI faz 3 anos, com a companhia  de dança "Vem Dançar", que se reúne na Associação dos Docentes às terças e quintas feiras, a partir das 19h e aos sábados a partir das 19:30h. A companhia é dirigida pela professora de dança Kelly Oliveira Soares.

Esse estilo de dança foi criado na República Dominicana, é dançada por um casal, em uma mistura do bolero acelerado, sofrendo influência do Tchatchatcha e do tango. No Brasil, a bachata é misturada com o bolero tradicional e o brega.

A professora Kelly afirma: “A modalidade mais procurada aqui na ADUFPI ainda é o forró, mas a bachata também está sendo muito procurada e vem crescendo muito, a maioria do público  ainda é feminino, mas as mulheres sempre arrastam seus maridos ou namorados com ela ”.

A companhia é a unica no Piauí a dar aulas desse ritmo e fazer apresentações. Além disso, o grupo trabalha com outros ritmos como forró, zouk, dança de salão, samba de gafieira, entre outras. Todas elas são realizadas na ADUFPI.

Acompanhe um pouco mais do trabalho dos alunos de bachata da companhia “Vem Dançar” encontrada na ADUFPI no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=EU7_4yhFgjA

Comente agora

Busca Adufpi

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Outubro 2014

Adufpi Facebook

Links Úteis