Governo confirma próxima reunião do GT Carreira para 15/5

Maio 9, 2012, 1:09 p.m.

A Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MP) manteve para o dia 15 de maio a próxima reunião entre o ANDES-SN, o governo e demais entidades do setor da educação para a discussão da reestruturação da carreira do professor federal.

A data foi confirmada na segunda-feira (7), em ofício encaminhado ao Sindicato Nacional. Nesse mesmo dia, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a portaria que prorroga para até 31 de maio o Grupo de Trabalho (GT) que trata da reestruturação da carreira. O documento traz também a inclusão dos diretores do Sinasefe no GT, o que não constava na portaria que instituiu o grupo em novembro do ano passado.

Na última reunião do GT Carreira (25/4), os representantes do governo já haviam apontado o dia 15 de maio como data para o próximo encontro, alegando indisponibilidade de agenda em dias anteriores.

Na ocasião, o ANDES-SN solicitou, no entanto, que a data fosse reconsiderada e que, se possível, a reunião acontecesse antes do dia 12 de maio, quando o Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN se reúne para discutir a deflagração da greve, com indicativo para 17 deste mês.

Audiência Pública sobre o PL 2203/11
A realização de uma audiência pública para debater o Projeto de Lei 2203/11, que trata, na seção XVIII, das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, está sendo divulgada pela assessoria do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator do PL.O evento deve acontecer em Goiânia (GO), onde está concentrada a base de Arantes.

Duas datas já foram apontadas pela assessoria do parlamentar. A princípio, a audiência pública seria realizada na próxima segunda, 14. No entanto, nesta terça (8), o escritório do deputado goiano informou que a audiência foi adiada para o dia 21 deste mês. O local e horário ainda não estão confirmados.

 

Fonte: ANDES-SN

Comente agora

Busca Adufpi

Eleições Adufpi 2018

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Ações 2016-2018

Adufpi Facebook

Links Úteis