Representantes da ADUFPI e órgãos internos da UFPI fazem doações para o assentamento oito de março após incêndio

Out. 16, 2017, 6:25 p.m.

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal (ADUFPI), junto aos professores e alunos do CCE, LEDOC (Licenciatura em Educação do Campo), Núcleo de Pesquisa e Educação no Campo da UFPI (NUPECAMPO) e do Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE), realizaram nesta segunda-feira (16) doações de alimentos, roupas, colchões e ajuda financeira para as vítimas do incêndio que aconteceu neste domingo (15), no assentamento oito de março, zona rural sul de Teresina.

As chamas atingiram quase todos os barracos do assentamento. O corpo de bombeiros foi acionado, mas não conseguiu salvar a maioria das casas. O Samu conduziu os feridos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Uma criança de dois anos morreu no local do acidente.

A maioria dos barracos queimados tiveram perda total. Muitas pessoas estão apenas com a roupa do corpo. Ainda estão sendo realizadas arrecadações de alimentos, roupas e ajudas financeiras ou de material para que as vítimas possam reerguer suas casas, na sede administrativa da ADUFPI, e dentro da UFPI no DEFE e na Associação Nacional dos Professores de História (ANPUH)/ Regional Piauí. 

Galeria

Busca Adufpi

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Outubro 2014

Adufpi Facebook

Links Úteis