Docentes da ADUFPI e sindicalistas criam Comitê Municipal de Luta Contra as Reformas durante assembleia em Picos

Abril 12, 2017, 12:16 p.m.

Os docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estiveram reunidos na noite desta terça (11) na cidade de Picos, em reunião geral com sindicalistas e movimentos sociais da cidade. A ação aconteceu no antigo auditório da UFPI de Picos e contou com representantes da Sintufpi, ADCESPI, Sindifpi, Sintufpi- urbanitarismo, Sintra – Comerciais, Sindicato da Construção Civil, Sindserm, DCE e CAs Ufpi e DCE e CAs Uespi.

 

A reunião teve como pauta a formação do Comitê de Luta contra as reformas da previdência, trabalhista e terceirização, a preparação da greve geral do dia 28, em ato em Picos, divulgação de materiais contra as reformas nas redes sociais, rádios, som volante, praças, locais de trabalho, estudo e moradia, além da realização de discussão sobre as reformas nas bases e nas comunidades mais carentes de Picos.

 

Para o presidente da ADUFPI, Professor Jurandir Lima, "é importante atividades como essas pois o momento exige por parte das entidades sindicais unidade. As contrarreformas do ilegítimo Temer merecem ainda, por parte dos trabalhadores, uma resposta e a mesma deve ser feita mediante atividades de reivindicações e paralisação das atividades da classe trabalhadora deste país", explicou o professor.

 

Foi decidido também durante a discussão que será divulgada uma nota de formação do comitê de lutas e que será formada uma comissão de comunicação no mesmo, ainda durante a reunião foram estudadas melhorias para as atividades de paralisação do dia 28. A nova reunião do comitê acontecerá no dia 18 de abril às 18:30, no auditório antigo da UFPI de Picos.

 

Galeria

Busca Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Outubro 2014

Adufpi Facebook

Links Úteis