Delegação da ADUFPI participa do 62º CONAD do ANDES-SN, em Niterói (RJ)

Julho 13, 2017, 5:34 p.m.

A delegação da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) participa do 62º CONAD do ANDES-SN, evento que acontece em Niterói (RJ) e teve início nesta quinta (13) com encerramento no domingo (16). Os professores Jurandir Lima e Mairton Celestino estão participando como representantes do núcleo diretor da ADUFPI no Congresso. Junto com eles, estão presentes os professores/observadores da base de Teresina e de Bom Jesus.

O encontro tem como tema “Avançar na unidade e reorganização da classe trabalhadora: em defesa da educação pública e nenhum direito a menos!". As plenárias são realizadas no Teatro Popular Oscar Niemeyer e os grupos de trabalho se reúnem no campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense. Durante o evento os docentes irão debater e atualizar os planos de lutas gerais e específicos do Sindicato Nacional, deliberados durante o 36º Congresso da entidade no início do ano, e também aprovarão as contas da entidade.

Jurandir Lima, presidente da ADUFPI ressaltou os objetivos traçados para o evento pontuando que  “além de discutir e avaliar a conjuntura política e econômica do país no momento, nós também temos como objetivo organizar as lutas que teremos nos próximos meses em defesa da nossa classe que vem sofrendo com os diversos ataques do governo atual”, concluiu o diretor.

Docentes do ensino superior de todo o país estão reunidos no congresso e neste Conad os delegados e observadores, de cada entidade, irão discutir e propor ações em 4 temas:

1. Movimento docente e conjuntura: avaliação da atuação do ANDES - SN frente às ações estabelecidas no 36º congresso;                       

2. Avaliação e atualização dos planos de lutas: educação, direitos e organização dos trabalhadores;                       

3. Avaliação e atualização do plano de lutas: setores;

4. Questões organizativas e financeiras.                       

O último Conad aconteceu em Boa Vista (RR), com a presença de 234 docentes. Nesta edição o evento acontece em momento de acirrada conjuntura, após a realização de duas Greves Gerais no Brasil, com ampliação das mobilizações e manifestações para barrar as contrarreformas da Previdência e Trabalhista e pela saída de Michel Temer da Presidência da República.

Galeria

Busca Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Informativo Outubro 2014

Adufpi Facebook

Links Úteis